quarta-feira, 31 de agosto de 2011

FELIPE ANDREOLI VEM A CURITIBA

Eleito pela crítica paulista como um dos cinco melhores espetáculos do ano, Felipe Andreoli desembarca pela primeira vez em Curitiba no sábado, dia 03 de setembro, para apresentar seu stand-up “Que História é essa?” ou melhor um pedaço da vida dele. A apresentação, com realização da Prime, acontece no palco do Grande Auditório do Teatro Positivo (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15.

Com muita irreverência, o stand-up de Felipe Andreoli, nova revelação do humor brasileiro, foge da mesmice e adquire um formato de bate-papo descontraído. Interagindo com a plateia, ele tira do baú divertidas histórias da infância, bastidores das emissoras de TV e ainda conta sua trajetória até os dias de hoje, onde é integrante do programa CQC – Custe o Que Custar, da TV Bandeirantes.

Tudo isso devidamente registrado e ilustrado no fantástico álbum de fotos, constantemente renovado, que é aberto ao público, trazendo assim uma apresentação interativa e cheia de risadas.

“Que História é essa” é um espetáculo que está sempre se renovando, com momentos diferentes da vida do humorista traduzidos em fotos que norteiam toda a sua apresentação.

Os ingressos estão à venda e custam plateia inferior (filas 01 a 15) - R$ 94,00 (inteira) e R$49,00 (meia-entrada) e plateia superior (filas 16 a 28) - R$74,00 (inteira) e R$39,00 (meia-entrada). A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Associados do Programa de Benefícios Teatro Positivo possuem 10% de desconto na compra de 02 bilhetes por titular.

***Taxa de conveniência de R$4,00 do Disk Ingressos já está inclusa no valor do bilhete. Os bilhetes podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Quiosques instalados nos shoppings Estação, Total e Mueller, 3315-0808 ou http://www.diskingressos.com.br/) e na bilheteria do teatro (de segunda a sexta, das 9 às 21hs, e aos sábados, das 9hs às 18hs. É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro.

Quinta-feira é dia de ritmos latinos no Matriz & Filial

As noites de quinta-feira têm se tornando uma boa pedida para os fãs dos ritmos latinos. A partir das 20 horas, instrutores contratados pelo Matriz & Filial dão dicas e auxiliam os frequentadores da casa a dar os primeiros passos da dança. Na sequência, acontece a apresentação do El Merekumbé, formado pelos músicos Ariel Mujica (vocais, percussão e harmônica), Bruno Brandalise (trombone), Flávio Lira (contrabaixo), Graciliano Zambonin (bateria e percussão), Jorge Mujica (vocais e piano), Marcos Aurélio Almeida (trompete), Oliver Pellet (guitarra e "tres") e Reynaldo Cordovi (voz e percussão). O grupo anima o público interpretando sucessos latinos como rumba, cha-cha-cha, mambo, merengue, entre outros estilos.

Na sexta-feira, o Matriz & Filial recebe o Roda Viva. O grupo, que está presente desde a inauguração do bar, em setembro de 2008, apresenta clássicos da música brasileira, compostos por Dorival Caymmi, Tom Jobim, Toquinho, Vinícius de Moraes. A noite de sábado é embalada pela banda Hora Brasil ao som de bossa nova, MPB e samba. No domingo, é a vez dos Milagrosos Decompositores darem o tom musical da noite. Além de apresentar composições próprias, o grupo interpreta canções dançantes de Bezerra da Silva, Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho, entre outros nomes da música brasileira.

Além de escutar uma boa música, bater papo com os amigos e dançar, quem vai ao Matriz & Filial tem a oportunidade de conferir a diversidade gastronômica que forma o cardápio da casa. O menu é composto por petiscos, sanduíches, caldos, chapas de carnes com legumes, além de pratos quentes, como massas, carnes

Warung Beach Club apresenta Semana da Música Eletrônica 2011

O Warung Beach Club (Praia Brava - Itajaí - SC) orgulhosamente apresenta suas próximas duas grandes festas, no Feriado da Independência. Na terça-feira (06 de setembro de 2011), o "Templo da Música Eletrônica" traz Gui Boratto em Full Live Show, lançando o novo álbum III. Trata-se de um verdadeiro espetáculo audio-visual onde Gui apresenta músicas inéditas como The Drill, Stems from Hell e Stricker, além de seus smash hits Beautiful Life, No Turning Back e Azurra, para citar alguns. Tocam na mesma noite na pista principal do clube Leozinho & Paciornil e Daniel Kuhnen. Já na pista Warung Garden quem assume as pick-ups são Aninha e comemorando os 3 anos do Warung Waves Daniel Kuhnen & Rafael Pigozzi.


Já no dia 9 de setembro de 2011, sexta-feira, o headliner da festa é o DJ e produtor Dubfire, da icônica dupla Deepo Dish. Tocam também na pista principal os DJs Davide Squillace e Paulo Boghosian. No Warung Garden tocam Chris Kessler, Danee e Felipe Valenzuela (Cadenza). Com certeza mais duas grandes festas que só o Warung Beach Club sabe fazer. O link que mostra um pouco do que serão as festas no Warung Beach Club é http://www.youtube.com/watch?v=tWZczWXxABc. Para saber mais acesse o site http://www.warungclub.com.br/.

Renata Kuerten despede-se das passarelas nacionais

Os fãs da modelo catarinense têm um motivo especial para prestigiarem a última etapa do Monange Dream Fashion Tour, que acontecerá este sábado (3) em São Paulo. A top e dream model, fará a sua despedida temporária das passarelas nacionais durante o evento. É que a bela Renata Kuerten fechou um contrato de três meses com uma agência de Londres e embarcará para capital inglesa dias após a realização do MDFT.

Depois de ficar sete meses focada em sua carreira nacional, o que possibilitou que ela participasse do quadro “Dança dos Famosos” no Domingão do Faustão, Renata realizará trabalhos para grandes marcas, além de editoriais para as principais revistas internacionais. O Monange Dream Fashion Tour acontece no Via Funchal a partir das 21 horas.



Mais informações - Monange Dream Fashion Tour: Máquina Public Relations

- André Moraes / 11 3147 7466 / andre.moraes@maquina.inf.br

- Adriana Pedroso / 11 3147 7456 / adriana.pedroso@maquina.inf.br

- Guilherme Romão / 11 3147 7447 / guilherme.romao@maquina.inf.br

MULHERES QUE CRIAM

A partir de 1º de setembro, algumas das principais revistas de moda e beleza do país, como Vogue, Caras, Marie Claire e Contigo! terão anúncios da nova campanha publicitária de primavera da marca de joias contemporaneas Barbara Strauss. Além disso, as 23 lojas (seis próprias e 17 franqueadas) receberão materiais de PDV: cartazes de mall, adesivos, flyers, móbile e faixas.

Seguindo uma série de campanhas, que exaltam as “Mulheres Contemporâneas”, a grife lança a “Coleção Mulheres que Criam”. Dirigida pela agência Diferente Propaganda, sob a tutela de Alexandre Felix, a ação publicitária traz como tema a Borboleta – um símbolo de liberdade e independência, e uma grande inspiração de transformação e beleza para a marca Barbara Strauss. A cor amarelo-dourada está presente nas artes da campanha por ser um tom que expressa criatividade, jovialidade e alegria.

Essa nova coleção de primavera encoraja a mulher a explorar a liberdade, um momento de criar e recriar uma nova atitude, embalada pelo novo que nasce nessa estação.

MANU GAVASSI: A ESTRELA TEEN EM CURITIBA

Nova queridinha dos adolescentes brasileiros, Manu Gavassi desembarca pela primeira vez em Curitiba. Aos 18 anos, a cantora paulista já tem um disco e é sucesso nas rádios do Brasil. Ela também acumula mais de 8 milhões de views em seus vídeos oficiais no YouTube – como o clipe de seu primeiro single,“Garoto Errado” -, e mais de centenas de milhares de seguidores no twitter. Com realização da Seven Entretenimento, no domingo, dia 04 de setembro, a estrela teen faz única apresentação no palco do Grande Auditório do Teatro Positivo (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 18 horas.

Manu Gavassi iniciou a carreira musical por influência do pai, que costumava tocar violão. Não demorou muito e ela já estava dominando o instrumento. Mais tarde entrou para a Galera Capricho, grupo de leitoras que auxilia na revista, e começou a publicar vídeos caseiros de suas músicas. Manu virou sensação na internet e chamou a atenção do produtor musical Rick Bonadio. Em setembro de 2010, Manu lançou seu disco homônimo de estreia pela Arsenal Music, com produção de Bonadio e Andre Jung. Além das 12 composições próprias, o álbum teve participação do baterista Dani Weskler, do NX Zero, e uma música de Lucas Silveira, do Fresno, dada de presente para a cantora, intitulada “Canta Comigo”.

Além de “Garoto Errado” e “Canta Comigo”, o público paranaense poderá conferir ainda outros hits da cantora, como “Deixar Pra Lá”, as românticas “Quatro Notas”, “Suspiros”, “ Eu e você” e“Promete Para Mim”, e “Pode Até Rolar”, com uma forte veia dançante.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

É DIVERSÃO NA CERTA

No Curitiba Comedy Club tem bom humor antes, durante e depois do feriado

O stand up comedy vai correr solto na semana que antecede o feriado em Curitiba. A casa de espetáculos de humor, Curitiba Comedy Club, conta com uma programação pra lá de engraçada do dia 31 de agosto até 03 de setembro. As apresentações começam na quarta-feira (31) com a última apresentação do “Boa da Pan”, e continua na quinta (01) com Noite Musical apresentada por Edgard Renne e na sexta (02), com “A Comédia de um Homem só”, de Hélio Barbosa”. Fechando a semana, sábado (03), tem comédia com o humorista Daniel Murilo, além de muita música ao vivo.

O horário dos shows é às 22h, com exceção de quarta, às 21h e quinta, às 20h. O preço dos ingressos é de R$ 20. Para mais informações acesse o site http://www.curitibacomedyclub.com.br/, @curitibacomedy ou ainda pelo telefone 41 3018 0474.

SOBRE HÉLIO BARBOSA, “A COMÉDIA DE UM HOMEM SÓ”

O espetáculo vai do non sense ao vaudeville, mas dispensa o formato mais linear e convencional de teatro, onde atores contracenam e contam uma história. É formatado no melhor estilo stand up comedy. Misturando diferentes linguagens do teatro, o one-man show Hélio Barbosa dirige-se diretamente ao público, na primeira pessoa e quase em tom de testemunho de seu ator/autor, refletindo junto com a platéia sobre qualquer inusitado aspecto da vida, sobre o homem e seu tempo. Em pouco mais de uma hora de apresentação, o artista nunca deixa a sátira cair na mera imitação. Antes, encarna com perfeição de gestos e expressões, várias figuras mitológicas da arte e do entretenimento norte-americanos.

SERVIÇOO que:
Programação do Curitiba Comedy Club.Quando: de 31 de agosto a 03 de setembro. A partir das 20h.Onde: Curitiba Comedy Club – Avenida Mateus Leme, 2467Quanto: R$ 20, à venda somente na casa.Mais informações e reservas no fone 41 3018 0474 ou pelo site http://www.curitibacomedyclub.com.br/.

Febrachoco é atração em Gramado

Conhecida como principal centro de produção de chocolates artesanais da América Latina, Gramado finalmente terá uma feira profissional destinada ao setor. A primeira edição da Feira Brasileira do Mercado de Chocolates (Febrachoco) começa nesta quarta-feira, dia 31, e vai até o sábado (dia 3) no ExpoGramado, centro de feiras próximo do centro da cidade.

O evento será ancorado pelo Congresso Latino-Americano de Chocolates (Chocolatino), que irá discutir as relações da cadeia produtiva, passando por temas como a evolução do chocolate caseiro e artesanal ao patamar de gourmet. A convergência entre o food service, a gastronomia e a indústria de chocolate também serão debatidos no encontro. “O Rio Grande do Sul, com sua posição privilegiada entre Brasil e Argentina, os dois maiores mercados do cone sul, tem tudo para ocupar uma posição estratégica com sua indústria de chocolates concentrada principalmente em Gramado”, destaca Caio Tomazeli, coordenador da feira e do Chocolatino (Congresso Latino Americano do Chocolate), congresso que acontece paralelamente.
A afirmação é reforçada pelo presidente da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados). Getulio Ursulino Netto, ao ressaltar que Gramado contribuiu para a evolução do mercado de chocolates diferenciados com seus produtos e lojas exclusivas. “É a etapa no Brasil de produção de chocolates em pequena escala, com o advento dos fabricantes de chocolates caseiros iniciada em Gramado”, destaca o presidente da Abicab.

Brainbox Design Estratégico conquista prêmio no IDEIA/Brasil

A Brainbox Design Estratégico, do Grupo OM Comunicação Integrada, foi consagrada com a medalha de prata na categoria Embalagem no Prêmio IDEIA/Brasil, pelo desenvolvimento das embalagens do protetor solar Perfect Sun (foto), produzido pela Apex Distribuidora. Em sua quarta edição, o Prêmio IDEIA/Brasil é a versão nacional da maior premiação de design dos Estados Unidos e já se tornou a mais representativa do Brasil.
De acordo com o sócio da Brainbox Design Estratégico, Ludger Tamaoki, o projeto do Perfect Sun é a prova concreta que design funciona e dá resultados. “Este reconhecimento vai além dos vários prêmios conquistado por este projeto. Além de ter batido todas as metas de vendas antes do lançamento, conseguimos fazer com que a linha Perfect Sun, após três anos de mercado, se consolidasse no mercado catarinense concorrendo diretamente com a líder Sundown”, explica, acrescentando que os resultados obtidos foram fruto exclusivamente do desenvolvimento da embalagem, uma vez que a empresa não utilizou mídia de massa para a divulgação do produto.

ALEXANDRE FRANÇA LANÇA O PROJETO “NO APARTAMENTO”

Nesta sexta e sábado, dias 02 e 03 de setembro, o Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n) será palco para o lançamento do novo projeto do artista curitibano Alexandre França – “No Apartamento”. Inspirado no disco “Música de Apartamento” (2009), o espetáculo propõe uma mistura de estilos e dá vazão a novas possibilidades musicais.

Além disso, Alexandre recebe uma convidada especial: a cantora e compositora pernambucana Karina Buhr, expoente atual da música brasileira, que vai participar do projeto com quatro músicas. A dobradinha promete: França vem com suas poesias e valsas, falando ao pé do ouvido. Karina, por sua vez, entra em cena com seu lado performático, mais agressiva, vigorosa, catártica. As apresentações, com realização da Verdura Produções, acontecem às 21 horas.

O SHOW
Com um show voltado às sutilezas musicais de poucos instrumentos e samplers, “No Apartamento” vai mostrar - em um diálogo intimista - que a Música Popular Brasileira é renovada por visões de mundo complementares. Nesse contexto, o apartamento seria fonte de inspiração criativa para o desenvolvimento das canções com direito – a fogão, sofá, cama e outros objetos no cenário.

Serviço:
ALEXANDRE FRANÇA LANÇA PROJETO NO APARTAMENTO. CONVIDADA ESPECIAL: KARINA BUHR
LOCAL: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n)
QUANDO: 02 e 03 de setembro de 2011 (Sexta e Sábado)
HORÁRIO: Abertura do teatro: 20hs / Início do show: 21hs
VALOR:  R$ 15,00 | R$ 7,50 (meia-entrada para estudantes, professores, pessoas acima de 60 anos e doadores de sangue)
Ponto de Venda: na bilheteria do teatro, de segunda a sexta, das 13h30 às 19hs
Censura: 18 anos
Informações: 41 3213-1340
Realização: Verdura Produções

Blindagem recebe Pigs & Diamonds no palco do Crossroads

Todas as quartas-feiras, Alberto Rodriguez (guitarra), Paulo Juk (baixo), Paulo Teixeira (guitarra), Rubén "Pato" Romero (bateria) e Rodriggo Vivasz, integrantes do Blindagem, sobem ao palco do Crossroads para animar o público com sucessos que marcaram a trajetória do grupo formado no final da década de 70. Nesta quarta, 1º de setembro, os músicos vão contar com a participação da banda Pigs & Diamonds, interpretando canções do Pink Floyd.

A Pigs & Diamonds foi criada para homenagear um dos maiores nomes do rock progressivo do mundo, o Pink Floyd. Dentre as canções apresentadas por Allan (guitarra e vocal), Marcus Vinicius (baixo e vocal), Maurício Negrelo (teclado) e Rafael Kurt (bateria) estão "Pigs", "Run Like Hell" e "Wish You Were Here".

Na quinta-feira, o vocalista Rodriggo Vivasz retorna ao Crossroads, desta vez com a The Elder e o melhor do rock de grandes nomes como Deep Purple, Jimi Hendrix, Pearl Jam, The Doors, The Cult e Whitesnake.
Na sexta (02), o Crossroads recebe a Radiophonics. A banda, composta por Everton Mendes (guitarra e voz), Rodrigo Castellani (voz e guitarra), Rômulo Machado (bateria) e Ronan Rommel (baixo), retorna ao palco da casa para animar a galera ao som dos maiores clássicos dos Beatles, Kings of Leon, Oasis, Rolling Stones, Stereophonics, The Who, entre outros nomes do rock.

No sábado, encerrando a semana musical da casa, o público pode dançar ao som de Creedence, Pink Floyd e Queen, interpretados pelos músicos da CrackerJack Band. A abertura da noite fica por conta do Duo & Famiglia.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PEARL JAM NO PERSONALIDADES DO ROCK

O Personalidades do Rock desta quarta-feira (31) homenageia a banda Pearl Jam, para comemorar os 20 anos de carreira dos roqueiros e fazer um esquenta para o show em Curitiba, que acontece em novembro. Quem faz o cover é a banda Joe Crow, que já preparou a lista de sucessos. O projeto Personalidades do Rock começou em fevereiro deste ano e até agora já foram 26 noites de muito rock. O Sheridan’s Irish Pub abre às 18h e as entradas custam R$ 10 para homens e R$ 6 para mulheres. Mais informações pelo telefone 41 3343 7779 ou pelo site www.sheridansirishpub.com.br.

SOBRE PEARL JAM
Pearl Jam é uma banda norte-americana de rock alternativo, formada em 1990 em Seattle, Washington. Desde sua formação, a banda já vendeu mais de 30 milhões de álbuns nos Estados Unidos e um número estimado de 60 milhões ao redor do mundo. O Pearl Jam é banda-chave do movimento grunge e já superou diversos de seus contemporâneos do rock alternativo do começo dos anos 90, sendo considerada uma das bandas mais influentes da década. O Allmusic se refere ao grupo como "a banda americana de rock & roll mais popular dos anos 90”.

Kopenhagen estende a linha Lajotinha

Ela nasceu na década de 40 e de lá para cá vem conquistando fãs ao longo dos anos. Em reconhecimento ao sucesso incondicional, estava na hora do clássico Lajotinha, que acaba de completar 70 anos, ganhar uma campanha só sua. A partir de 18 de agosto, os fanáticos pelas folhas crocantes de wafer, recheadas com pasta de castanha de caju com toque de canela e coberto pelo inconfundível chocolate ao leite Kopenhagen, vão encontrar o doce em outras quatro deliciosas versões.

O cliente Kopenhagen poderá levar para casa este produto memorável na sua forma unitária ou em um pack com três Lajotinhas. Se preferir, tem também em pequenas porções, as Mini Lajotinhas, em uma caixa com 15 unidades, para comer a toda hora, onde quiser. Outro lançamento são as Trufas Lajotinha, com o creme Lajotinha com flocos crocantes, envolvidos no chocolate ao leite Kopenhagen e finalizadas com detalhes em chocolate, conferindo um ar artesanal.

As novidades não param por aí. A grife criou também os Canudos de wafer recheados com o creme Lajotinha e coberto com o mesmo chocolate ao leite. E para compor os lançamentos, o creme Lajotinha de Colher, um pote cheio do creme a base de castanhas de caju e canela com pequenos flocos crocantes que lembram o wafer. O charme fica por conta da colher que acompanha o produto. Todas essas opções desse clássico irresistível, com 150 gramas cada, poderão ser adquiridas em uma das 283 lojas da grife em todo o Brasil.

SERVIÇO:
Kopenhagen Curitiba - Nove lojas na grande Curitiba: oito na capital - nos principais shoppings e na Rua XV de Novembro no centro - e uma em São José dos Pinhais - no shopping São José. Informações: (41) 3079-4500. SAC: 0800 100 678. www.kopenhagen.com.br.

MARCO ZENNI RETORNA AO PALCO DO BAR CURITYBA

Depois de estrear no palco da casa no começo de agosto, o humorista Marco Zenni retorna ao Bar Curityba nesta terça-feira (30), a partir das 21h30. Ele é a atração da edição da próxima Terça da Comédia. Neste novo show, o comediante curitibano preparou uma seleção de piadas com seus temas prediletos: a guerra dos sexos e as manias dos curitibanos. A banda H’Banks abre a noite às 19h30, com MPB e Pop, embalando a trilha sonora. Ingressos a R$ 20.

CURRÍCULO

Marco Zenni já participou como ator e diretor em várias comédias em Curitiba, tendo como diretores João Luiz Fiani, José Plínio, Mauro Zanatta, entre outros. Já foi indicado a diversos prêmios, entre eles podemos destacar as indicações ao prêmio de melhor ator do estado do Paraná em 2000, 2001 e 2007 e a indicação de melhor ator de média-metragem com o Filme “A Cela de Foucault”, no ano de 2002, durante o Festival de Gramado.

No cinema fez parte do elenco dos três últimos longas-metragens Paranaenses: “Estômago” do diretor Marcos Jorge, “Corpos Celestes” de Marcos Jorge e Fernando Severo e “Mistéryus” do diretor Beto Carminatti.

No humor, deu seus primeiros passos em 2004 no Cabaret do Era Só o que Faltava. Logo depois, em 2005, foi fundador do Show Humorístico Astrocômicos com Alisson Diniz. Com este espetáculo, fez mais de 100 apresentações. Em junho de 2006, foi co-produtor, junto com Adriano Vogue, do Festival Multigargalhadas. Criou seu próprio show de convidados em 2007: Rodízio de Humor, realizando até hoje 40 apresentações com mais de 20.000 espectadores.

Durante o Festival de Curitiba de 2008 estreiou seu espetáculo solo, o “Só Ria!”, no teatro Regina Vogue, tendo casa lotada em todos os dias. Nesta mesma casa de espetáculos alcançou, até hoje, um número superior a 30.000 expectadores.

SERVIÇO: TERÇA DA COMÉDIA

LOCAl: Bar Curityba
ENDEREÇO: Alameda Presidente Taunay, nº 444, Batel - Curitiba
FONE: (41) 3018-0444

3º. Circuito Musical Nissei

Nesta quinta-feira, dia 1º. de setembro, o 3º Circuito Musical Nissei vai passar por Cascavel, com uma apresentação do músico e cantor Emmerson Nogueira. O evento será realizado às 20h, no Centro de Convenções e Eventos, e tem o objetivo de reunir a classe médica paranaense para celebrar o relacionamento entre indústria e varejo farmacêutico.

A série de shows do Circuito Musical Nissei está acontecendo entre os meses de julho e setembro, com passagens por Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina, envolvendo a realização de apresentações de outros artistas consagrados.

"O evento já se tornou uma tradição todos os anos entre os profissionais da saúde , que são homenageados no encontro devido ao comprometimento no atendimento diário à população paranaense", declara Jeisan Santos, gerente de marketing da Rede de Farmácias Nissei.

Serviço
3º Circuito Musical Nissei
Quando: 1º de setembro, às 20h
Onde: Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. Avenida Rocha Pombo (esquina com Fortunato Bebber), 987. Pacaembu - Cascavel/PR
Mais informações: www.circuitomusicalnissei.com.br
Contato: (41) 3213-8285 ou circuitomusical@drogariasnissei.com.br

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

GONZALES Y GARCIA É BAR REVELAÇÃO DA VEJA CURITIBA

Quinta-feira foi dia de “fiesta” ainda mais animada no Gonzales y Garcia. A casa foi premiada pela revista Veja Curitiba Comer & Beber como o Bar Revelação da cidade, em evento realizado pela Editora Abril. A comemoração foi ao melhor estilo espanhol, com uma paella. Por coincidência, naquela noite era realizada a quinta edição do Festival Gastronômico do Gonzales. Após o evento de entrega do prêmio, os sócios - Marcelo Santana e Gustavo Haas, equipe e clientes celebraram numa noite que teve como prato principal uma paella negra preparada pelo chef convidado Ricardo Teruchkin.

Inaugurado em julho de 2010, o Gonzales y Garcia se consagrou como ser um representante fiel dos sabores e da tradição festiva espanhola. O bar celebra a tradição das mais típicas tabernas e “Tapas Bar” de Madrid e Barcelona, desde o cardápio até a decoração.

ESPECIALIDADES

A viagem gastronômica pelas delícias espanholas traz clássicos como a paella, carnes assadas na Parrilla e as caçarolas, com opções de bacalhau e camarão com alho no azeite de oliva. Entre as grandes especialidades estão os tapas, petiços típicos do país ibérico. Neste segmento, ótimas pedidas são os montaditos, tapas para serem saboreados com as mãos, elaborados com pão, tomate e coberturas variadas - salmão e jamon, por exemplo.

A paella é mesmo a grande atração. Pode ser saboreada em duas versões: a valenciana (com fruto do mar e frango) e a paella negra (que traz todos estes ingredientes, mais o toque exótico da tinta de lula – por isso o nome).

Jefferson Kulig mais democrático

Camisetas são peças do vestuário que ganharam o corpo feminino, são mais acessíveis e passaram a chamar atenção de designers conceituados. O mais novo a aderir à moda é o curitibano Jefferson Kulig, notabilizado por suas criações conceituais, acaba de lançar uma linha premium, batizada por Jeffer.son. “Estou num momento de mostrar uma moda mais solta, menos rígida, e resolvi apostar nesta ideia”, diz o estlista, que vem inserindo nas camisetas com grandes estampas de animais.

Para a primeira coleção, foram criadas 18 estampas e cinco modelos diferentes de camisetas em tecidos à base de algodão, seda, poliéster, linho e viscose. A impressão digital é feita diretamente na peça, processo introduzido no Brasil por uma empresa italiana, sendo considerado mais sustentável porque elimina a necessidade de fotolito, de matriz serigráfica e de preparação das cores, diminuindo o uso de materiais e água.

As camisetas serão vendidas nos sites www.jeffersonkulig.com.br e www.fashionstake.com. Em Curitiba, na loja do estilista, na Galeria Lúdica e na !N Trend. A partir da próxima coleção, as lojas que já trabalham com a marca Jefferson Kulig também receberão a Jeffer.son.

Por Adélia Lopes
adeliamarialopes@yahoo.com

The Candy lança camiseta com Neon

Marca de trânsito por passarelas, tal qual Jefferson Kulig, a Neon, de Dudu Bertholini e Rita Comparato, também desfralda suas camisetas. E estão em lançamento numa parceria com a The Candy Shop Flavor, loja de Paulo Vilhena e Roberta Alonso na paulistana Galeria Ouro Fino. As peças têm como principal característica a personalidade e a alegria de suas estampas.

“Além da tiragem limitada, 500 unidades para todo o Brasil, o legal da parceria é que a Candy nunca havia feito uma estampa. Por outro lado, a Neon sempre trabalhou com cores e padrões fortes e exuberantes”, diz o ator Paulo Vilhena, posando com uma das peças.

A criação da estampa “Selvagem”, mix de onça e zebra, ficou por conta do artista plástico Fábio Gurjão, colaborador da estamparia da Neon. Tem camisetão, que pode ser usado também como mini vestido, um regatão e uma blusa gola V, nas cores pink, preta e verde.

(Clientes de outras cidades podem fazer o pedido para 11- 3062-3288 ou candyshop@tcsf.com.br, fone 11- 3828-1920 e lojaneon@gmail.com).

Boemia para carregar no peito

A Sessu apresenta suas camisetas masculinas criadas dentro da Boemia Urbana, regada à musica e ao cenários de bons bares decorativos. A coleção de verão 2012 traz ainda frases bem brasileiras, como “além do horizonte deve ter”, “menino do Rio 1950” ou ainda, “pinga, limão e açúcar”. Nessa homenagem aos botecos, Eduardo Atallah, diretor criativo da marca, acaba imprimindo elementos da cultura brasileira.

Todas as camisetas são em meia malha penteada 100% algodão cru e tinturadas com aspecto envelhecido. Ao todo são mais de seis opções de estampas, com variações nos decotes e nas cores como branco, preto e violeta vintage, rosa, azul flúor, verde bandeira e vermelho.

Por Adélia Lopes
adeliamarialopes@yahoo.com

Inspiração é o tema do 9° Minas Trend

Depois do Oxigênio, o tema da próxima edição do Minas Trend Preview permanece por perto: Inspiração. “Estamos falando em uma vontade de respirar diferente, de contar uma velha história de maneira nova”, diz seu diretor artístico, o estilista Ronaldo Fraga. “Queremos levar em cada peça o que é intangível. Nosso desejo é vender mais do que roupa, e sim, vender um Estado, um País”.

“Nosso objetivo é gerar negócios e valorizar cada vez mais a moda brasileira”, acrescenta Olavo Machado Jr, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, responsável pelo Minas Trend, cuja nona edição acontecerá de 26 a 29 de outubro, novamente no Expominas.

Um grande esforço vem sendo feito em busca de lojistas estrangeiros que ainda desconhecem o evento. Assim, haverá identificação prévia dos expositores que tem interesse estratégico na exportação, para direcionar com prioridade o contato com os compradores internacionais.

Para a nona edição, haverá também aumento de marcas para ampliar a competitividade da cadeia produtiva. O visual do salão será alterado visando a integração entre os expositores e foi criada nova área destinada aos fornecedores da indústria da moda.

O Minas Trend é o principal salão de pré-lançamentos do País e o único a antecipar as tendências da estação seguinte, antes mesmo das principais semanas de moda brasileiras. Com um público de 15 mil visitantes na última edição, contou com 255 expositores e desfiles de 31 marcas.

Por Adélia Lopes
adeliamarialopes@yahoo.com

Caruaru registra bons negócios

A 12ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, recém-realizada em Caruaru com 120 confeccionistas de Recife e Agreste Pernambucano, alcançou 21milhões de reais “A expectativa era de superar em 20% o volume de negócios do primeiro semestre, quando geramos 11 milhões de reais. Essa marca de 21 milhões de reais é sinal que estamos no processo certo, por meio de capacitação e muita informação”, constata a consultora Christiane Fiúsa, da J&B Consultores, organizadora do evento para a Associação Comercial e Industrial de Caruaru.

“A missão da Rodada de Negócios é realmente fortalecer as criações pernambucanas no mapa da moda brasileira, apresentando nosso pólo como centro produtor de qualidade, design, tecnologia e logísticas sadias a todo o processo produtivo e comercial”, diz João Bezerra da Silva Filho, presidente da Associação Comercial e Industrial de Caruaru.

Mais de 550 compradores de todos os Estados, além da América do Sul, América Central, Portugal e África, conheceram as criações de primavera/verão 2012 de moda feminina, infantil, íntima, jeans, masculina, praia, fitness, surf e streetwear. “Conseguimos ampliar nossa carteira de clientes, já trabalhamos com grandes magazines e pretendemos ampliar nossos canais comerciais também entre outros lojistas”, festejou Juliana Costa, diretora comercial da Babilônia, maior empresa confeccionista e malharia de Pernambuco em sua estréia na Rodada.

O evento integra-se ainda ao turismo de negócios. “Já na última edição, a Rodada de Negócios foi responsável por quase 100% de ocupação dos principais hotéis de Caruaru. Esse evento representa hoje o mesmo papel dos grandes eventos, como a Festa de São João, a Paixão de Cristo e a Fórmula Truck Caruaru”, diz Débora Florêncio, gerente do Sebrae na unidade de Negócios Agreste Meridional.

Caetano Gomes Filho, dono da agência de turismo MC Rosal, registra aumento de faturamento em 30% , superando outras atrações. Diz ele: “Nas festas juninas ou Semana Santa, tenho aumento só de 10%, pois são as agências de outros Estados que mais faturam”.

Por Adélia Lopes
adeliamarialopes@yahoo.com

Nem te conto

Juicy Couture
Já está devidamente instalada no ParkshoppingBarigüi a loja da marca americana Juicy Couture, uma iniciativa da licenciada em Curitiba, a imbatível Graziela Fuzzo. A grife, distribuída no Brasil pela BR Labels, de Alexandre Brett, caracteriza-se pela jovialidade. As peças femininas são chique mas bem descontraídas. E oferece também acessórios (entre eles, perfumes), linhas infantis e para cachorros.

World of Redken 
Nesta segunda 29, a marca Redken, do grupo L’Oréal, realiza o show “The Inspiring World of Redken” em Curitiba, na Lique, quando será apresenta a coleção da marca. Às 19h, os convidados conhecerão as novas tendências de cor, formas e sombras, em show de Claus Borges e Matheus Vieira.

Claus Borges, cabeleireiro paulista, esteve em Nova York para partilhar sua inspiração e técnicas de coloração e design que simbolizam "O Mundo Inspirador de Redken". Matheus Vieira, que no começo deste ano participou do Redken Symposium 2011, em Las Vegas, também exibirá o que há de mais novo e moderno em corte, coloração e estilo.

Após o show, haverá ainda desfile com looks feitos pelos profissionais dos salões Torriton Taunay, Princess Hair, Vimax e Stylo Hair.

Chilli Beans 
O supervisor de estilo da Chilli Beans, Marcel Gignon, com total apoio do diretor superintendente da empresa, Caito Maia, colocam no mercado, a partir desta segunda 29, óculos de sol com as cores designadas em Braille. Antes de produzir as peças, a Chilli Beans realizou inúmeros testes com futuros consumidores. “O resultado foi incrível. Alguns deles chegaram a se emocionar por serem incluídos nesse universo de óculos, que é tão familiar para eles”, lembra-se Caito.

Versace January 
Os novos modelos da January J Collection estão fazendo sucesso na Visorama do ParkShoppingBarigüi. Os óculos são inspirados na atriz January Jones. O lançamento em Curitiba aconteceu semana passada, com presença de Hugo Felix Coracini, representante oficial da Versace no Brasil.



Nhoque da sorte 
Já que todo dia 29 é para se fazer a simpatia do nhoque da fortuna, a Eismann, primeira empresa do Brasil com atuação na venda direta de alimentos congelados em domicílio, oferece o prato pronto e entrega na porta de casa. Uma das opções é o Duo Gongorzola. A Eismann mantém e leva até a casa das pessoas produtos armazenados em temperaturas de -40ºC a -26.°C, garantindo segurança para quem consome os alimentos da empresa. Confira em www.eismann.com ou (41) 3364-3448.

Pérola e pizza 
Em 9 de novembro, tem Pearl Jam em Curitiba ( estádio Durival Britto e Silva). E para tentar abocanhar dois pares de ingressos, não custa tentar: a Pizza em Casa vai fazer sorteio através de sua página no Facebook. Para participar, é necessário ter pelo menos 16 anos e nem precisa fazer pedido de pizza em domicilio.

Ponta Grossa 
Em comemoração aos 188 anos de Ponta Grossa, acontece a Maratona Fotográfica. As vinte melhores imagens da cidade ficarão expostas no shopping Palladium em outubro e seus autores concorrerão a uma bolsa de estudos no Centro Europeu. Os participantes não precisam ser fotógrafos profissionais, nem morar em Ponta Grossa para poder se inscrever, gratuitamente, até 11 de setembro, na Central de Informações do shopping.

Mais informações pelo site: www.palladiumpontagrossa.com.br

Home Fair 
O promotor de feiras e eventos, Claudinei Ribeiro, traz mais uma novidade para Curitiba: a Home Fair, feira especializada em móveis de decoração com as últimas tendências do setor. Em destaque móveis planejados e sob medida. Acontece de 21 a 25 de setembro, das 11 às 22h, no ParkShopping Barigui.

Solidariedade 2011 
Estão abertas, até 11 de setembro, as inscrições para o Prêmio Instituto HSBC Solidariedade - Troféu Dra. Zilda Arns Neumann, destinado a distinguir pessoas que realizam projetos sociais e ambientais nas áreas de educação e meio ambiente, no Paraná. Cada um dos vencedores receberá uma premiação de 50 mil reais, para apoiar o trabalho desenvolvido pelas entidades e também para financiar cursos de aperfeiçoamento para as lideranças indicadas. Mais informações em www.hsbc.com.br/premioihs.

Por Adélia Lopes
adeliamarialopes@yahoo.com

COLEÇÃO DE VERÃO 2012 DA BO.BÔ

A Bo.Bô apresenta sua coleção de verão 2012, na sua loja exclusiva do Shopping Crystal, revelando uma mulher moderna e romântica, mas com uma pegada rocker na medida certa.

A influência do branco é predominante em todas as linhas, por meio de misturas de tecidos com rendas, plissados, crochês, bordados e tricôs trabalhados. E é essa cor que traduz a delicadeza e leveza feminina da marca. “Não podemos deixar o branco só para o réveillon. Ele é atual e a cara do verão”, complementa Soraya Milan, diretora criativa da marca.

Marca registrada da Bo.Bô, o bordado aparece tanto nas minissaias, nas camisetas e em acessórios como cintos e pulseiras, complementando todos os looks. Já a mistura de couro e renda acontece para suavizar o conceito do rock e trazer o romantismo. O brilho vem com força total e aparece em blusas e vestidos.
A coleção aposta nas delicadas estampas exclusivas com imagens de flores e estrelas. A combinação clássica “Bleu, Blanc, Rouge” surge forte na mistura de listras, branco e a jaqueta de chamois vermelha.
Os sapatos são leves. Sandálias rasteiras completam o visual como pede a temporada. Botas em camurça e scarpinsde salto alto ampliam o leque de escolhas.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Defrizz Serum

A apresentação do novo Defrizz Serun da Keune é um reflexo do seu desemplenho. Um design inovador traz em seu interior um produto que elimina o frizz e forma um filme protetor contra umidade, impedindo alterações na forma do penteado, quer seja ele liso, ondulado ou cacheado. Nada mais indicado para o clima curitibano. Ideal para modelar, o produto é um soro que protege o cabelo contra o calor do secador, baby liss e pranchas de alisamento, deixando os fios macios, sedoso, no formato desejado e com brilho intenso. Pode ser usado em todos os tipos de cabelo, independente de cor, forma ou comprimento.

Serviço: Defrizz Serum Keune
Produtos à venda em salões de beleza
Preço sugerido: R$ 159,00
SAC: 41 3342-9780

Petit Ballet dança Don Quixote

Ao comemorar 30 anos do ensino de balé clássico em Curitiba, a academia Petit Ballet dança Don Quixote, indo ao palco com duas estrelas da dança mundial, os primeiros bailarinos do American Ballet Theatre, Paloma Herrera e Cory Stearns. A dupla irá participar da montagem completa do espetáculo, que acontece nesta sexta e sábado, com bailarinos da escola e do Bolshoi de Joinville-SC.

Don Quixote, em três atos, baseia-se no clássico romance de Cervantes. A coreografia é de Marius Petipa, cuja estréia deu-se em 1869 no Teatro Bolshoi. A adaptação para o Petit Ballet é de Rita de Cássia Monte Correia, diretora da escola.

Paloma Herrera vem a Curitiba, pela segunda vez, e agora nas asas de outra comemoração: seus vinte anos no American Ballet Theatre, em Nova York, sendo sua primeira bailarina quando tinha 19 anos. Ela começou a estudar balé na Argentina e, aos 15 anos, ingressou no corpo de baile do ABT.

Cory Stearns, de 25 anos, desde janeiro passado é o primeiro bailarino no ABT. É formado pela escola do Royal Ballet, em Londres. Rita de Cássia Monte Correia observa: “Apenas a platéia americana e a japonesa, onde o American Ballet esteve em turnê, puderam assistir ao Cory Stearns dançando como primeiro bailarino. É realmente uma honra contar com a sua presença em nosso espetáculo”.

Fundada em 1981, a Petit Ballet vem promovendo espetáculos com bailarinos convidados. Em 2008, O Corsário contou com Paloma Herrera, Angel Corella e Marcelo Gomes.

Vá aplaudir: sexta 26 às 20h e no sábado, às 19h. Os ingressos, a 40 e 20 reais, estão à venda pelo telefone (41) 3342-4268 ou na sede do Petit Ballet (Vicente Machado, 1670). Patrocinadores a Panvel Farmácias, Supermercados Condor, Unimed e Berneck, através da Lei de Incentivo à Cultura. Fone 3342-4268.

Por Adélia Lopes
adeliamarialopes@yahoo.com

Rock sensação dos teens está em Curitiba

Never Shout Never e Hey Monday, novos nomes do rock para adolescentes, desembarcam pela primeira vez no Brasil e colocam Curitiba na rota: show neste domingo 28, em horário vespertino, mesmo assim é impróprio para menores de 16 anos. Abertura com a banda Fake Number.

Baladinhas com letras românticas e uso de teclado, violino, tamborim e xilofone caracterizam Never Shout Never, banda nascida em setembro de 2007 como um projeto solo do vocalista Christofer Drew. O Hey Monday, liderado pela vocalista Cassadee Pope, deu seus primeiros passos acordes em 2004. O primeiro CD, Hold On Tight, foi lançado em 2008, ano em que participou da turnê "Why So Serious?" com as bandas The Academy Is e We The Kings. E neste ano lançou o disco Candles, cujo repertório estará no repertório deste domingo.

Local: Curitiba Master Hall. Ingressos a 74 reais mais 1 kg de alimento, à venda pelo 3315-0808, na casa e nos shoppings Mueller, Estação e Total.

Por Adélia Lopes
adeliamarialopes@yahoo.com

Lucas Santtana e Do Amor em cena

O Ambiental Bar sedia, nesta sexta, o show-confraternização do cantor baiano Lucas Santtana e a banda carioca Do Amor. Esse encontro traz ritmos típicos do Brasil e referências musicais do mundo pop atual que formam a musicalidade das duas atrações.

Lucas Santtana, por exemplo, assimila influências que vão do afrobeat ao dance hall, passando pelo dub e funk. Além dos lançamentos em carreira solo, já participou de trabalhos de Chico Science e Nação Zumbi, Marisa Monte, Fernanda Abreu, Caetano e Gil. Como compositor, já foi gravado por Marisa Monte, Fernanda Abreu, Arto Lindsay e Adriana Calcanhoto. Tem quatro CDS solos e todos bem elogiados, até pela imprensa norte-americana.

E Do Amor tem entre seus integrantes o baixista Gabriel Bubu, ex-Los Hermanos, e músicos que tocam com Caetano Veloso (Marcelo e Ricardo, da Banda Cê). Trazem na veia, muito ritmo e balanço.
Confira: nesta sexta 26, no Ambiental Bar (Rua Itupava, 1133, fone 3023.0903). As primeiras pessoas que enviarem o nome para lista@ambientalbar.com.br garantem ingresso promocional.

Por Adélia Lopes
adeliamarialopes@yahoo.com

CCC agenda humor de Nany People


O alto astral da atriz e humorista Nany People volta a Curitiba, agora no show “Deu no que Deu”, neste sábado 28, às 22h, no Comédia Club Curitiba. Ela projetou-se no cenário nacional em 1997, como repórter do programa “Novo Comando da Madrugada” de Goulart de Andrade. Atualmente, atua em diversos shows de comédia stand-up em São Paulo e viaja pelo país com "Nany People Deu no que Deu", de sua autoria, onde interage com a platéia de maneira inteligente.

Os ingressos custam 30 e 15 reais, com venda na casa (Rua Mateus Leme, 2467, fone 3018 0474) e através do site www.curitibacomedyclub.com.br.


Por Adélia Lopes
adeliamarialopes@yahoo.com

Nem te conto

43.ª Gift Fair
1- A catarinense Ceraflame, especializada na fabricação de cerâmicas refratárias, ganhou o Prêmio House & Gift de Design, na categoria Utility Home Mesa Casual com a chaleira tropeiro. O produto ficará exposto na 43.ª Brazilian International Gift Fair, que abre neste sábado 27, no Expo Center Norte, em São Paulo. A chaleira campeã, com design de Bruno Batocchio e Ana Kelly Moraes, é atóxica, resistente a choques térmicos, não risca, vai direto ao fogo, pode ir ao micro-ondas e é fácil de lavar. Pelo segundo ano consecutivo, a Ceraflame recebe esta premiação.

2- A marca paulista Saad, presente no Shopping Crystal, também participa da feira. Seus produtos são materiais de escritório, pastas, bolsas para equipamentos eletrônicos, sacolas para acomodação de roupas, entre muitos outros artigos. São mais de 50 modelos confeccionados a partir de uma atitude sustentável e trabalhados de forma artesanal com um design divertido.

3- Porta retratos, bandejas e espelhos em tons vibrantes e porta vinhos iluminado por dentro. Essas e outras peças da Estúdio Lins, de Curitiba, estarão expostas na House & Gift Fair, que fica aberta até terça dia 30. A Estúdio Lins surgiu há 5 anos, sendo hoje dona de uma linha inteira de produtos de decoração. 


Glaciar na Abup 
Uma das empresas que participa da 23ª Abup Show, em São Paulo, promovida pela Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes, é a paranaense Holaria, caracterizada pelo design criativo e arrojado das peças, como o castiçal desenhado por Aleverson Ecker e Luiz Pellanda e fabricado na indústria de porcelanas finas Germer, em Campo Largo-PR. O inovador castiçal tem 22 cm de altura, foi inspirado nas formas de cristal bruto e seu nome, Glaciar, é inspirado nas formações dos Andes.

Amigos do HC 
A Associação dos Amigos do HC faz 25 anos dedicados à captação de recursos para a manutenção do Hospital de Clínicas do Paraná. Para comemorar a data, neste sábado 27, no Graciosa Country Club, será servido um barreado beneficente, a 50 reais. O evento ainda conta com show do humorista Fábio Silvestre.

Nos shoppings 
1- Neste domingo 28, o Shopping Jardim das Américas recebe o espetáculo Que Vozes, que reúne em um mesmo palco o Grupo Vocal do Sinjutra (Sindicato dos Trabalhadores da Justiça e do Trabalho do Paraná), o coral Udesc Joinville e o Grupo Vocal Gogó à Brasileira. Regidos pelo maestro Anderson Nascimento, os mais de 60 cantores apresentam o melhor da música popular brasileira. Com entrada franca, o show acontece às 17h na praça de alimentação do shopping.

2- O Shopping Total, em parceria com a Associação de Proteção e Bem Estar Animal, realiza neste sábado 27 mais uma feira de adoção de cães adultos e filhotes, das 10 às 15h. Veterinários irão para orientar e esclarecer qualquer dúvida sobre a saúde dos animais que já foram castrados, vacinados e desverminados.

O Comenda reabre 
O Comenda Bar & Grill reabriu sob o comando de Ugo Zambon. Tem bufê no almoço (por quilo), happy hour a partir das 17h e segue pela noite. Com varanda, mezanino e um pequeno palco, a casa, que acomoda até 400 pessoas, destinada inclusive para eventos, vai ter como novidade bandas e Djs ao vivo, ao som de bossa nova, jazz, electro-bossa, lounge music e MPB.
Por Adélia Lopes
adeliamarialopes@yahoo.com







Calvin Klein Jeans apresenta nova coleção

O clima de festa invade a Calvin Klein Jeans do ParkShoppingBarigüi na próxima quarta-feira, dia 31. A partir das 19h, a loja recebe clientes para brindar a chegada da coleção primavera/verão 2012 da marca, inspirada no tema Urban Jungle, mesclando a bela natureza brasileira ao urbanismo das grandes cidades. 

As peças trazem cores vivas e vibrantes, além de uma variedade de estampas que valorizam ainda mais as formas e o bronzeado do verão. Sem falar do jeans, item essencial no guarda-roupa masculino e feminino.

Onde:
Calvin Klein Jeans
ParkShoppingBarigüi – piso superior – lojas 2021/22
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Ecoville
41 3317.6165

VERÃO CHEGA À NAMIX

O lançamento mais esperado da temporada já tem data marcada, 31 de agosto e 1º de setembro. A Namix, das sócias Cláudia Leal e Michelle Jamur, realizará um brunch, das 11h às 16h, para suas clientes nas três lojas na cidade. Localizadas na Rua Recife, 51, e nos salões Vimax Beauty e Torriton Taunay, as araras estarão recheadas com as últimas tendências para o Verão 2012.

As lojas estarão decoradas com o tema Tropical Chic. O cenógrafo carioca Edgar Octavio Peixoto, especialista em visual merchandising, criará uma ambientação exclusiva para a multimarcas. A inspiração vem da brasilidade e das calçadas de Copacabana, além do clima tropical.
Entre as marcas comercializadas na Namix, estão: Juliana Jabour, Filhas de Gaia, Lix, Motel Rocks, Noir, Patricia Bonaldi, Fabulous, Florbella, Gaina, Carolina Zattar, Gomide, Aba, Lolitta, Datskat, Vix, Despi, Dhuo, Cyann, Cecilia Prado, Skin Bikini e Raphael Falci.

CINESYSTEM PARANAGUÁ COMPLETA 6

No mercado de redes exibidoras de cinema, investir em tecnologia em cidades longe das grandes capitais também é um bom negócio. Com seis meses de reinauguração, o multiplex de Paranaguá do Cinesystem chegou a um número surpreendente: dobrou a média de público de antes da reforma que passou, após um incêndio, no começo de 2010. O novo cinema foi o primeiro do país com projeção 3-D e inteiramente digital em cidades com população na faixa dos 150 mil habitantes. A fórmula inspirou a empresa paranaense, que estuda a possibilidade de abrir outros cinemas em cidades do interior paranaense, nos mesmos moldes.

Em Paranaguá, o cinema funciona em anexo ao Supermercado Condor. Possui duas salas de exibição e equipamentos como poltranas em couro ecológico e disposição no formato stadium.

REDE CINESYSTEM
Criada em 1999, a Rede Cinesystem Cinemas começou suas atividades com a inauguração de cinco salas em Maringá (PR). Graças a investimentos contínuos em equipamentos e estrutura, qualidade no atendimento e um marketing criativo, a rede cresceu rapidamente. Atualmente está presente em seis estados, consolidada como uma das grandes exibidoras do país. Conta com 81 salas distribuídas por Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Maranhão.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Artistas plásticos tomam posse em associação

Presidente da APAP-PR Osmar Carboni, esposa e os filhos
Os artistas plásticos Osmar Carboni e Luiz Gustavo Vidal assumiram, respectivamente, a presidência e a vice da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP-PR), no último sábado (20). A solenidade aconteceu no Museu Oscar Niemeyer. 

Eleita em 3 de julho, para o biênio 2011/2013, a nova diretoria pretende articular parceiras e intercâmbios com os gestores e organismos da área das artes visuais, especialmente para realização de projetos de cooperação técnica que possam dar maior visibilidade aos seus associados e, ao mesmo tempo, retorno para a sociedade por meio de obras de arte e ensinos culturais. 

A APAP completa 27 anos e é a entidade mais antiga do gênero em todo o país, com sede e Galeria de Arte - Sala Osmar Chromiec, nas Arcadas de São Francisco, setor histórico de Curitiba (Avenida Jaime Reis, 107).






Delorean e DJ Double comandam noite de sexta-feira no Crossroads

A atração desta sexta-feira (26) no Crossroads é a Delorean. A banda volta ao palco da casa - eleita em 2010 pela revista Veja como o melhor local de música ao vivo da cidade - para levar o público a uma viagem no tempo. 

Formado pelos vocalistas Luigi Poniwass, Francine Rickert e Jordana Soletti e pelos músicos Eduardo Danielsson (bateria), Emerson Niederauer (baixo) e Thyrone Faustino (guitarra), o grupo apresenta músicas que marcaram as décadas de 80, 90 e 2000.

Dentre as canções estão clássicos de A-ha, David Bowie, Cyndi Lauper, Erasure, Madonna, REM, entre outros. Além disso, a Delorean - nome do carro que se transforma em máquina do tempo na trilogia "De Volta para o Futuro" - interpreta sucessos de trilhas sonoras de filmes como Footloose, Um Tira da Pesada e Flash Dance. A abertura do show é com a participação do DJ Double comandando as pick-ups.

Antes disso, na quinta-feira, o Crossroads recebe os músicos da The Elder. A banda toca sucessos de grupos consagrados, como The Doors, The Cult e Pearl Jam. No sábado, encerrando a semana musical da casa, rola o som da CrackerJack Band. No repertório estão clássicos dos Beatles, Creedence, Pink Floyd e Queen. A abertura da noite fica por conta do Duo & Famiglia.


Programação Crossroads
Quinta-feira: The Elder, a partir das 22h, entrada R$ 15,00 (masculino) e R$ 12,00 (feminino).
Sexta-feira, 26/08: Banda Delorean e DJ Double, a partir das 23h, entrada R$ 20,00 (masculino) e R$ 15,00 (feminino)
Sábado: CrackerJack Band e Duo & Famiglia, a partir das 23h, entrada R$ 20,00 (masculino) e R$ 15,00 (feminino)

SAAD PARTICIPA DA GIFT FAIR, EM SÃO PAULO

A marca paulista SAAD, com loja no Piso L4 do Shopping Crystal, participará, entre os dias 27 e 30 de agosto, da 43.ª Brazilian International Gift Fair, a maior feira profissional destinada à apresentação de artigos para a casa e decoração da América Latina. A feira funcionará das 09h às 19h no Expo Center Norte, na Rua José Bernardo Pinto, 333, em São Paulo.

No stand da SAAD os visitantes poderão conhecer a completa linha de gifts da marca – composta por materiais de escritório, pastas, bolsas para equipamentos eletrônicos, sacolas para acomodação de roupas, entre muitos outros artigos – desenvolvida com matéria-prima do acervo de materiais da SAAD. São mais de 50 modelos confeccionados a partir de uma atitude sustentável e trabalhados de forma artesanal com um design cool e divertido.

LADY&LORD PARTICIPA DE CONGRESSO INTERNACIONAL

Três profissionais da rede Lady&Lord Cabeleireiros e Estética serão responsáveis por workshops e palestras na Beauty Fair, um dos maiores congressos internacionais de beleza, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de setembro, em São Paulo.

Uma das participações será da professora do Centro de Formação Lady&Lord, Karina Talisin, dentro do Congresso de Manicures, com a palestra motivacional sobre o tema “Como Perder suas clientes sem você se dar conta disso”.

Outras duas profissionais do Lady&Lord Shopping Curitiba, Elis Kieski e Karina Bollman, vão apresentar juntas o workshop no dia 11 de setembro – Noivas: do clássico ao moderno. Karina vai apresentar a produção dos dois estilos para noivas, mostrando as tendências para os penteados (coques e tranças) e os acessórios como laços, flores, tiaras e o tradicional véu. 

Elis vai fazer a maquiagem e mostrar as combinações dos tons para produzir os looks mais leves das noivas clássicas e os tons marcantes com brilho das noivas modernas. Informações e inscrições para a Beauty Fair no sitewww.beautyfair.com.br.

Três dias de jazz

Jazz para todos os estilos. Esta semana a Nu Jazz Produções preparou uma programação variada de quinta-feira a sábado no Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante. No dia 25, Wolff Jazz Band com Jazz Quartet interpreta Jazz Bossa, Jazz Fusion e Standarts do Jazz, com o saxofonista Daniel Wolff e convidados. 

Na sexta-feira e no sábado (26 e 27.ago) é a vez de Vilma Ribeiro na voz e guitarra , acompanhada de Alex Manzoni na bateria, Gustavo Slomp no baixo, André Machado na guitarra solo e Bernardo Manita nos teclados. Vilma busca inspiração em nomes como Ella Fitzgerald, Nina Simone e Etta James, Elis Regina e algumas compositoras mais novas como Amy Winehouse, Madeleine Peyroux e Norah Jones em interpretações e releituras, sem deixar de lado as composições próprias e de amigos compositores.

SERVIÇO

WOLFF JAZZ BAND "jazz quartet", VILMA RIBEIRO
DIA: 25, 26 e 27 DE AGOSTO
HORÁRIO: 22H00
ONDE: SLAVIERO FULL JAZZ BAR e RESTAURANTE
END.: RUA SILVEIRA PEIXOTO, 1297 - BATEL
RESERVAS: (41) 3312-7000 - (41) 3042 3670 - www.nujazz.com.br
PAGAMENTO: CASH-CARTÕES (todos)
ENTRADA: R$ 10,00 por pessoa, por dia

Londrina Matsuri será lançado oficialmente dia 30


O lançamento oficial do 9° Londrina Matsuri – Festival da Primavera acontecerá no dia 30 de agosto, às 19h30, na Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), no campus ao lado do Shopping Catuaí.

Na cerimônia de lançamento do evento, uma apresentação especial do Coral Feminino da ACEL fará um belo prelúdio para o ilustre convidado General Akira Obara que vai proferir a pelestra com o tema: “Dignidade e disciplina na solidariedade. O comportamento do povo japonês pós-tsunami”. O objetivo “é transmitir ao povo brasileiro e aos japoneses radicados no Brasil a realidade do terremoto, tsunami e vazamento nuclear ocorrido na região nordeste do Japão, suas consequências e a capacidade do povo nipônico em superar as adversidades”, resume o general que esteve como voluntário nos locais mais afetados.

“A palestra promete ser muito emocionante e cheia de ensinamentos desse povo que surpreendeu o mundo com o seu comportamento nobre diante da catástrofe”, afirma a presidente do Grupo Sansey, Mity Shiroma que juntamente com a coordenação do Londrina Matsuri espera a presença de patrocinadores, apoiadores, autoridades e profissionais da imprensa, terça-feira, dia 30.

SERVIÇOS:

LANÇAMENTO DO 9º LONDRINA MATSURI
Data: 30/08/2011 (terça-feira)
Local: Auditório Dr. Nely Lopes Casali | UNOPAR | CCESA (Centro de Ciências Empresariais e Sociais aplicadas
Endereço: Rodovia Celso Garcia Cid, km 377, próximo ao Shopping Catuaí.
Horário: 19h30


9° Londrina Matsuri
DATA: 09 a 11 de setembro
LOCAL: no Parque de Exposições Ney Braga
Mais Informações: (43) 3328-6922

Jorge Bischoff lança coleção de primavera-verão 2012

Uma noite onde a moda e o estilo são o tema é o que a grife de calçados Jorge Bischoff está praparando para a imprensa e convidados especiais nesta quinta-feira, 25 de agosto de 2011. 

Elaine Hersing, franqueada da marca em Blumenau, será a anfitriã deste encontro que promete reunir de fashionistas a jet setters em torno dos luxuosos sapatos, bolsas e acessórios na marca. 

Para garantir um glamour ainda maior à cena o designer Jorge Bischoff dará o ar da graça no cocktail, vindo de Igrejinha, no Rio Grande do Sul, especialmente para o evento. Tudo para celebrar em altíssimo estilo a chegada da coleção de primavera-verão 2012 Jorge Bischoff em Santa Catarina.

COTE D´AZUR É A INSPIRAÇÃO DA ANIMALE PARA NOVA COLEÇÃO

A estilista Priscilla Darolt foi buscar nas cores, na riqueza de detalhes e na luminosidade das paisagens típicas do sul da França referências para criar a coleção de verão da Animale. Algumas peças preview já chegaram na loja da marca no Shopping Crystal e podem ser conferidas.

Os vastos campos de lavanda emprestam suas cores e motivam tanto delicados bordados como os paetês em formato de flores de metal, talhados especialmente para a marca. Aplicados manualmente sobre a gaze de seda, recriam a imagem de um jardim brilhando sob sol e movendo-se no compasso do vento. Uma das peças dessa sequência, uma pantalona, recebeu mais de 10 mil paetês de metal.

O mesmo cenário poético é referência para as saias feitas de levíssimo tricô com efeito esponja. O fio de poliéster transparente confere acabamento impecável ao lado avesso e contribui para o volume e o balanço das peças. Outro highlight são as flores de lavanda aplicadas como découpage sobre outra flor, a de couro. 
A extrafina textura da flor de couro já havia aparecido no inverno da marca e retorna em cores suaves e efeito dupla face. Já a aparência desgastada do gessocré, a técnica que mistura gesso e cola na pátina provençal, surge nos linhos off-white. A cartela traz, ainda, lavanda, variações de azuis (do turquesa ao índigo) e cinza.

Dos bucólicos campos de lavanda, a coleção migra sutilmente para a alegre atmosfera de Saint-Tropez. De lá, Priscilla Darolt inspirou-se nos veleiros atracados na baía mais badalada do mundo para construir os decotes traspassados que, muitas vezes, ganham o formato de frente única, deixando as costas poeticamente descobertas. Finíssimos rolotês surgem no acabamento da gaze de seda e dão sustentação "invisível" aos vestidos sobre o corpo. Os frisos de poliéster surgem como outro recurso de sutil sensualidade ao sugerirem recortes e fendas.

Fortemente caracterizada pelo preciosismo do artesanal, a coleção abre espaço, ainda, para o crochê primoroso com detalhe de microcanutilhos trançados em tear.

A estilista abusa de modelagens trabalhando com sobreposições e transparências, sombras e luz, alfaiataria e sua desconstrução. O shape é sempre confortável, com destaque para a minicamisa, e o comprimento-chave é o midi.
A madrepérola em marchetaria finaliza, com riqueza, detalhes como os botões das roupas e os saltos e as fivelas das sandálias, confeccionadas também com couro e palha.

HOMENS, ELAS ESTÃO AO SEUS PÉS

Havaianas tem uma grande novidade para esta estação. A marca mais famosa de sandálias mostra sua versatilidade e inova com quatro modelos casuais feitos com tecidos e materiais diferenciados, como couro e juta.

1. URBAN – Solado robusto, com tiras largas e de tecido.
2. URBAN STYLE – Com sola recortada e tiras de tecido.
3. URBAN PREMIUM – Com detalhes de couro na sola e tira de couro.
4. URBAN NATURE – Havaianas com detalhes de juta na sola e nas tiras


URBAN - Preço Sugerido: R$ 32,90 / Numeração: 35/6 ao 45/6
URBAN STYLE - Preço Sugerido: R$ 37,90 / Numeração: 35/6 ao 45/6
URBAN PREMIUM - Preço Sugerido: R$ 44,90 / Numeração: 35/6 ao 45/6
URBAN NATURE - Preço Sugerido: R$ 44,90 / Numeração: 35/6 ao 45/6 S

Editora Bonijuris lança Revista Luso-Brasileira de Direito do Consumo

Capa da próxima edição que será lançada em setembro
Os idealizadores da Revista Luso-Brasileira de Direito do Consumo Prof. Mario Frota e Dr. Luiz Fernando Queiroz lançam a partir de setembro a 3ª edição da revista já consagrada no meio jurídico.
Os autores defendem a tese que o intercâmbio entre os avanços do direito do consumo entre Brasil e Portugal. A obra reflete os princípios e regras do direito do consumidor, entre os dois paises, tomando como referência os ordenamentos jurídicos nacionais.

Vários tópicos serão abordados na revista, entre eles: O modelo da boa-fé objetiva; Centros de informação, mediação e arbitragem de conflitos de consumo em Portugal; Direito de arrependimento ou desistência (o direito de retratação); Publicidade, comercialização e proibição de utilização de certos termos; Proteção da concorrência leal com redução de custos de conformidade pelos empresários, entre outros temas.

A obra é da editora Bonijuris. Mais informações: 0800-645-4020 ou no site: www.bonijuris.com.com

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Primavera Verão 2012 LAFORT

As flores e as borboletas já chegaram para a Primavera/Verão 2012 da Lafort, trazendo a feminilidade, delicadeza e a leveza para esta coleção que buscou inspiração nos Jardins de Monet, em Giverny, na França. Mas as referências e as temáticas para a estação do calor são muitas. Começa fazendo um revival pelos anos 70 em versão mais elaborada do hippie chic sem perder o despojamento e o romantismo. As pantalonas, calças de boca larga ou flares , batas, os vestidos longos sem assimetria, rendas mais pesadas como o guipuir, babados,brilho discreto, camisas usadas com muitos acessórios levantam o verão 2012.

De olho na contemporaneidade, a grife de luxo paranaense traz o color blocking (cores blocadas) que mistura várias cores vibrantes com cores frias para compor um look de efeito. O estilo navy, lançado por Jean Paul Gaultier e Chanel, mistura listras em azul marinho, branco e vermelho, é um clássico! 

O couro vem dar um upgrade misturado a outros tecidos ou em peças inteiras. E como a floresta nunca sai de moda, tem estampas animais belíssimas. O lurex entra na coleção nas blusas e saias longas para o mulherio arrasar na sofisticação.O branco total, hit da estação, está nas calças, blazer, vestidos, shorts e bermudas.

A paleta de cores é eclética e democrática: branco, turquesa, marinho, royal, vermelho, cereja, ombre, nude, florais e estampas multicoloridas. O look monocromático é válido para o branco total e o preto vaporoso elegante e atemporal.

Novo Fusca 2012


Até que enfim o novo Fusca está pronto, deu trabalho, mas valeu a pena, o popular da VW está de volta...

Diferente do New Bettle que tem motor dianteiro e pertence a um segmento superior, portanto, desnecessária a comparação entre os dois modelos.

O Novo Fusca (isso mesmo, chama-se Fusca mesmo!) traz um outro conceito, seria um carro da categoria dos compactos com menos de 4 metros e motor traseiro refrigerado a água (1.4 da Kombi, e talvez uma opção com motor elétrico, mas fica um projeto mais adiante) na faixa de preço de um Gol, inicialmente seria destinado ao mercado brasileiro.

*Para melhor praticidade a tampa traseira abre por inteiro como em um hatch, uma abertura mais larga, mas um vinco oval lembra as linhas do Fusca, os leds tem um desenho de um besouro (claro que por ser um conceito dá pra brincar um pouco) o motor fica embaixo e acima um pequeno porta-malas, não muito grande mais é razoável que complementa com um espaço extra no capô que compartilha o estepe.

A entrada de ar atrás da janela é estética e lembra as que existiam nos modelos brasileiros dos anos 70, a utilizada para refrigeração do motor fica escondida no estribo.

Para atender certas tendências atuais, a idéia para a versão 4 portas seria com portas suicidas sem coluna central.A versão pé-de-boi (claro que não sairia com esse nome, mas é só uma referência, rs) teria motor 1.0 a um preço mais acessível.
Para a ira dos tradicionalistas, abaixo o Crossfusca, mas pensando bem é uma opção interessante para quem ainda guardava o fusquinha só para ir ao sítio.

Os detalhes off-road são inspirados em modelos atuais como a grade dianteira do Crossfox e o vinco lateral da Saveiro Cross.A entrada de ar atrás da janela é estética e lembra as que existiam nos modelos brasileiros dos anos 70, a utilizada para refrigeração do motor fica escondida no estribo.A lente de vidro sobre os faróis não é circular, é levemente retangular, seguindo o padrão atual da marca, mas abriga um canhão de formato cônico deixando a identidade mantida, o pisca também fica dentro deste domo, a grade inferior abriga um discreto radiador para auxiliar a refrigeração do motor traseiro, método utilizado pela Kombi (de radiador não tão discreto) de motor refrigerado a água. A lanterna traseira de formato oval, lembra a dos fuscas dos anos 60.