quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BLACK BULL BUSINESS - Modelo de negócio único para o mercado B2B

Um é goiano, o outro paranaense. Leonardo Cavalcante e Alexandre Bonatto têm apenas 26 anos e, há apenas três meses, montaram a BLACK BULL BUSINESS (3B), uma empresa focada em compra e venda em escala para o mercado B2B, com um modelo de negócios único e sem concorrentes diretos.

Focada especialmente em pequenas e médias empresas, a 3B conecta compradores interessados em um mesmo produto ou serviço, criando uma compra em escala, e, possibilitando, a partir daí, sensível redução de custos para as empresas. E mais: a empresa compradora pode também ser a vendedora. Tudo por meio da web, que conecta e cruza os interesses, independentemente da distância geográfica.

"Nossa empresa é do tamanho da internet. Conectamos as necessidades via web, mas a base do nosso sistema são as pessoas. Elas é que fazem a diferença", garantem os jovens empreendedores.

O investimento inicial foi de apenas R$ 15 mil e, hoje, considerando que sua primeira transação comercial aconteceu em junho, a Black Bull já conta com 15 clientes ativos e um volume administrativo de R$ 35 milhões.

"Se não houver nenhum aporte de capital, a previsão para o primeiro ano é um faturamento de R$ 600 mil", afirmam. Em projeções otimistas, com um volume transacional de R$ 7 bilhões, por exemplo, os garotos consideram um faturamento de até R$ 67 milhões em um ano.

Entre os itens já negociados pela 3B estão planos de saúde, benefício alimentação, materiais de limpeza e de escritório, serviços de telefonia, transporte e viagem, agência de viagens, entre outros.

"Nascemos para gerar alto impacto. E alto impacto começa com a vontade de construir um país forte. Para isso o nosso modelo de negócio foi criado, para fazer a diferença e, consequentemente, gerar valor para os nossos clientes", asseguram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário