segunda-feira, 3 de junho de 2013

Chimarrão Shop divulga diferentes formas de usar a erva mate

Veja a receita do Bombom de erva mate servido na inauguração do Chimarrão Shop
A erva ilex paraguariensis, que tradicionalmente é usada no preparo do chimarrão, vira ingrediente para o preparo de drinks, sucos, receitas salgadas e doces

A loja Chimarrão Shop, casa especializada em produtos para o consumo da erva mate inaugurada em Santa Felicidade, vem divulgando entre a clientela as diferentes formas de usar a erva ilex paraguariensis. O objetivo é demonstrar que o consumo da erva mate pode ir além do chimarrão, já que o Paraná é o maior produtor e poucas pessoas conhecem as propriedades nutritivas, fisiológicas e medicinais da erva mate.

Na inauguração, as sócias Sandra Lia Bazzo e Marilene Teló, surpreenderam os convidados com um coquetel diferente. Na oportunidade, a erva mate foi usada como ingrediente em drinks, receitas salgadas e doces. Os presentes degustaram caipirinha de erva mate, sucos de frutas (abacaxi, maçã com canela e limonada suíça) misturados a erva mate e degustaram pratos como a quiche de alho poró, provolone e erva mate, espetinhos de linguiça com geleia de maçã e erva mate, além de um entrevero com farofa de erva mate. Como sobremesas foram servidos um mousse de erva mate e limão, além de um bombom de chocolate branco, com ganache de erva mate e gergelim.

O desafio de preparar os pratos foi aceito pela chef de cozinha Tatiana Rosa. "Com um pouco de criatividade é possível usar a erva mate em diversas preparações da cozinha, seja na forma de infusão, ou acrescentando a erva mate fresca e torrada diretamente nos pratos doces ou salgados", disse a chef Tatiana Rosa.

A Chimarrão Shop está instalada na Avenida Manoel Ribas, 5570, bairro Santa Felicidade e vai comercializar diversas marcas de erva mate para chimarrão e tererê, além de utensílios como cuias, bombas, garrafas térmicas e acessórios, bem como panelas de ferro e cerâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário