terça-feira, 21 de maio de 2013

Estreia da banda Dardos e Caramelos acontece no Matriz & Filial

Dardos e Caramelos se apresenta nesta quinta (23)
O grupo, composto pelos integrantes da banda Anacrônica, faz sua primeira 
apresentação nesta quinta-feira, dia 23

De Noel Rosa a Sidney Magal, de Tom Jobim a Criolo. Essa é a Dardos e Caramelos, que sobe ao palco do Matriz & Filial nesta quinta-feira (23). O show marcará a primeira apresentação da banda, que começou a ensaiar em novembro do ano passado e fará sua estreia esta semana.

A Dardos e Caramelos é um projeto paralelo dos músicos da banda Anacrônica, acrescida apenas de um novo integrante. Já conhecida nacionalmente, a Anacrônica possui um trabalho autoral de longa data e é tida como uma das principais bandas independentes do Brasil. O gênero tocado pelo grupo, rock’n’roll, conquistou o público, mas não deu fim à sede musical dos integrantes, que decidiriam dar início ao mais novo projeto de música brasileira: a Dardos e Caramelos.

Inspirado nos anos 50 e 60, era dos cassinos, luzes e glamour, o grupo leva o público a um "passeio" pelas melhores canções nacionais já escritas. A execução das músicas é inspirada nos jazzistas norte-americanos, e a escolha do repertório é bastante diversificada e abrangente.

Além do quarteto que compõe a Anacrônica - Sandra Piola (voz), Bruno Sguissardi (guitarra), Marcelinho (baixo) e Marcelo Bezerra (bateria) -, a Dardos e Caramelos traz ainda Rodrigo Chavez no piano e no synth, completando a formação do novo grupo.

Semana de música nacional - Dando continuidade aos shows ao vivo na casa, na sexta-feira acontece a famosa "Festinha da Matriz". Esta semana (24), quem sobe ao palco é o grupo de pagode Tá Tudo Errado e a dupla sertaneja Eric & Juan, apresentando ao público as músicas mais atuais dos gêneros mais populares do País.

No sábado, dois grupos de peso se apresentam. A banda Hora Brasil, que aposta no samba, na gafieira e no chorinho, e a banda Xaxá do Xexé, que reproduz o melhor do forró universitário, animam os frequentadores da casa. O som diferenciado da Xaxá do Xexé é a marca registrada do grupo, que possui no repertório Chico Buarque, Hermeto Pascoal, Luiz Gonzaga e Alceu Valença.

No domingo, é a vez do samba rock e do soul funk. Mais música nacional com Os Milagrosos Decompositores, que sobem ao palco para apresentar releituras de artistas consagrados, como Jorge Ben Jor, Seu Jorge, Tim Maia e Trio Mocotó. O grupo, que já fez aberturas de shows para artistas de renome, como Mart’nália, Seu Jorge e Cláudio Zoli, também já participou de duas edições do Lupaluna, o maior festival paranaense de música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário