quarta-feira, 24 de agosto de 2011

COTE D´AZUR É A INSPIRAÇÃO DA ANIMALE PARA NOVA COLEÇÃO

A estilista Priscilla Darolt foi buscar nas cores, na riqueza de detalhes e na luminosidade das paisagens típicas do sul da França referências para criar a coleção de verão da Animale. Algumas peças preview já chegaram na loja da marca no Shopping Crystal e podem ser conferidas.

Os vastos campos de lavanda emprestam suas cores e motivam tanto delicados bordados como os paetês em formato de flores de metal, talhados especialmente para a marca. Aplicados manualmente sobre a gaze de seda, recriam a imagem de um jardim brilhando sob sol e movendo-se no compasso do vento. Uma das peças dessa sequência, uma pantalona, recebeu mais de 10 mil paetês de metal.

O mesmo cenário poético é referência para as saias feitas de levíssimo tricô com efeito esponja. O fio de poliéster transparente confere acabamento impecável ao lado avesso e contribui para o volume e o balanço das peças. Outro highlight são as flores de lavanda aplicadas como découpage sobre outra flor, a de couro. 
A extrafina textura da flor de couro já havia aparecido no inverno da marca e retorna em cores suaves e efeito dupla face. Já a aparência desgastada do gessocré, a técnica que mistura gesso e cola na pátina provençal, surge nos linhos off-white. A cartela traz, ainda, lavanda, variações de azuis (do turquesa ao índigo) e cinza.

Dos bucólicos campos de lavanda, a coleção migra sutilmente para a alegre atmosfera de Saint-Tropez. De lá, Priscilla Darolt inspirou-se nos veleiros atracados na baía mais badalada do mundo para construir os decotes traspassados que, muitas vezes, ganham o formato de frente única, deixando as costas poeticamente descobertas. Finíssimos rolotês surgem no acabamento da gaze de seda e dão sustentação "invisível" aos vestidos sobre o corpo. Os frisos de poliéster surgem como outro recurso de sutil sensualidade ao sugerirem recortes e fendas.

Fortemente caracterizada pelo preciosismo do artesanal, a coleção abre espaço, ainda, para o crochê primoroso com detalhe de microcanutilhos trançados em tear.

A estilista abusa de modelagens trabalhando com sobreposições e transparências, sombras e luz, alfaiataria e sua desconstrução. O shape é sempre confortável, com destaque para a minicamisa, e o comprimento-chave é o midi.
A madrepérola em marchetaria finaliza, com riqueza, detalhes como os botões das roupas e os saltos e as fivelas das sandálias, confeccionadas também com couro e palha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário