quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Nem te conto

43.ª Gift Fair
1- A catarinense Ceraflame, especializada na fabricação de cerâmicas refratárias, ganhou o Prêmio House & Gift de Design, na categoria Utility Home Mesa Casual com a chaleira tropeiro. O produto ficará exposto na 43.ª Brazilian International Gift Fair, que abre neste sábado 27, no Expo Center Norte, em São Paulo. A chaleira campeã, com design de Bruno Batocchio e Ana Kelly Moraes, é atóxica, resistente a choques térmicos, não risca, vai direto ao fogo, pode ir ao micro-ondas e é fácil de lavar. Pelo segundo ano consecutivo, a Ceraflame recebe esta premiação.

2- A marca paulista Saad, presente no Shopping Crystal, também participa da feira. Seus produtos são materiais de escritório, pastas, bolsas para equipamentos eletrônicos, sacolas para acomodação de roupas, entre muitos outros artigos. São mais de 50 modelos confeccionados a partir de uma atitude sustentável e trabalhados de forma artesanal com um design divertido.

3- Porta retratos, bandejas e espelhos em tons vibrantes e porta vinhos iluminado por dentro. Essas e outras peças da Estúdio Lins, de Curitiba, estarão expostas na House & Gift Fair, que fica aberta até terça dia 30. A Estúdio Lins surgiu há 5 anos, sendo hoje dona de uma linha inteira de produtos de decoração. 


Glaciar na Abup 
Uma das empresas que participa da 23ª Abup Show, em São Paulo, promovida pela Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes, é a paranaense Holaria, caracterizada pelo design criativo e arrojado das peças, como o castiçal desenhado por Aleverson Ecker e Luiz Pellanda e fabricado na indústria de porcelanas finas Germer, em Campo Largo-PR. O inovador castiçal tem 22 cm de altura, foi inspirado nas formas de cristal bruto e seu nome, Glaciar, é inspirado nas formações dos Andes.

Amigos do HC 
A Associação dos Amigos do HC faz 25 anos dedicados à captação de recursos para a manutenção do Hospital de Clínicas do Paraná. Para comemorar a data, neste sábado 27, no Graciosa Country Club, será servido um barreado beneficente, a 50 reais. O evento ainda conta com show do humorista Fábio Silvestre.

Nos shoppings 
1- Neste domingo 28, o Shopping Jardim das Américas recebe o espetáculo Que Vozes, que reúne em um mesmo palco o Grupo Vocal do Sinjutra (Sindicato dos Trabalhadores da Justiça e do Trabalho do Paraná), o coral Udesc Joinville e o Grupo Vocal Gogó à Brasileira. Regidos pelo maestro Anderson Nascimento, os mais de 60 cantores apresentam o melhor da música popular brasileira. Com entrada franca, o show acontece às 17h na praça de alimentação do shopping.

2- O Shopping Total, em parceria com a Associação de Proteção e Bem Estar Animal, realiza neste sábado 27 mais uma feira de adoção de cães adultos e filhotes, das 10 às 15h. Veterinários irão para orientar e esclarecer qualquer dúvida sobre a saúde dos animais que já foram castrados, vacinados e desverminados.

O Comenda reabre 
O Comenda Bar & Grill reabriu sob o comando de Ugo Zambon. Tem bufê no almoço (por quilo), happy hour a partir das 17h e segue pela noite. Com varanda, mezanino e um pequeno palco, a casa, que acomoda até 400 pessoas, destinada inclusive para eventos, vai ter como novidade bandas e Djs ao vivo, ao som de bossa nova, jazz, electro-bossa, lounge music e MPB.
Por Adélia Lopes
adeliamarialopes@yahoo.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário