quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Centro Europeu promove curso de Especialização

Chef Manu
A partir do dia 19 de outubro, o Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de profissões e idiomas do país, em parceria com a Federação Italiana de Cozinha (FIC), apresenta a quarta edição do Curso de Especialização em Gastronomia Italiana, com imersão gastronômica nas regiões mais importantes da e representativas da culinária italiana.

As atividades especiais serão comandadas por alguns dos principais chefs do país, entre eles Bruno Stippe, Sandro Duarte, Celso Freire, Manu Buffara, Solange Schneider e Andrea Toscani; e vão acontecer na Sede Gourmet do Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300), estrutura que engloba cozinhas didáticas construídas com os equipamentos mais avançados do mundo.

O programa acadêmico conta com aulas 100% práticas, totalizando 108 horas/aula, e cada região estudada possui um roteiro que seguirá a história da gastronomia; influências da gastronomia italiana; bases da cozinha; cultura; hábitos; pratos típicos; produtos típicos; especiarias da região; preparos e técnicas de preparo; e enogastronomia, módulo lecionado pela Sommelier Sônia Petri. Mais informações no site http://www.centroeuropeu.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário