quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Itaipava é a quarta cerveja que mais cresce no mundo

Um estudo internacional feito pela Plato Logic’s, consultoria britânica especializada no mercado de cervejas, conclui que a Itaipava, marca mainstream do Grupo Petrópolis junto com a Crystal, é a quarta marca de cerveja que mais cresceu em todo o mundo durante a última década. A brasileira fica atrás apenas da Polar Light, da Venezuela, da Presidente Light, da República Dominicana, e da Suntory Premium Malt’s, do Japão.

O relatório aponta ainda que o mercado mundial de cervejas deve crescer 2,6% em 2011 contra 1,6% de 2010, em comparação ao ano anterior. O crescimento deve ser puxado pelo aumento do consumo principalmente na China. Países da África e do Oriente Médio, apesar da movimentação social e política da Primavera Árabe, também ajudam a levar os índices para cima. Já na Europa o cenário econômico desfavorável reduz as projeções para um crescimento estacionado de 1% em toda a região e, nos Estados Unidos, o mercado continua “decepcionante”, segundo a Platos Logic’s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário