terça-feira, 30 de agosto de 2011

Febrachoco é atração em Gramado

Conhecida como principal centro de produção de chocolates artesanais da América Latina, Gramado finalmente terá uma feira profissional destinada ao setor. A primeira edição da Feira Brasileira do Mercado de Chocolates (Febrachoco) começa nesta quarta-feira, dia 31, e vai até o sábado (dia 3) no ExpoGramado, centro de feiras próximo do centro da cidade.

O evento será ancorado pelo Congresso Latino-Americano de Chocolates (Chocolatino), que irá discutir as relações da cadeia produtiva, passando por temas como a evolução do chocolate caseiro e artesanal ao patamar de gourmet. A convergência entre o food service, a gastronomia e a indústria de chocolate também serão debatidos no encontro. “O Rio Grande do Sul, com sua posição privilegiada entre Brasil e Argentina, os dois maiores mercados do cone sul, tem tudo para ocupar uma posição estratégica com sua indústria de chocolates concentrada principalmente em Gramado”, destaca Caio Tomazeli, coordenador da feira e do Chocolatino (Congresso Latino Americano do Chocolate), congresso que acontece paralelamente.
A afirmação é reforçada pelo presidente da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados). Getulio Ursulino Netto, ao ressaltar que Gramado contribuiu para a evolução do mercado de chocolates diferenciados com seus produtos e lojas exclusivas. “É a etapa no Brasil de produção de chocolates em pequena escala, com o advento dos fabricantes de chocolates caseiros iniciada em Gramado”, destaca o presidente da Abicab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário