sexta-feira, 26 de agosto de 2011

GONZALES Y GARCIA É BAR REVELAÇÃO DA VEJA CURITIBA

Quinta-feira foi dia de “fiesta” ainda mais animada no Gonzales y Garcia. A casa foi premiada pela revista Veja Curitiba Comer & Beber como o Bar Revelação da cidade, em evento realizado pela Editora Abril. A comemoração foi ao melhor estilo espanhol, com uma paella. Por coincidência, naquela noite era realizada a quinta edição do Festival Gastronômico do Gonzales. Após o evento de entrega do prêmio, os sócios - Marcelo Santana e Gustavo Haas, equipe e clientes celebraram numa noite que teve como prato principal uma paella negra preparada pelo chef convidado Ricardo Teruchkin.

Inaugurado em julho de 2010, o Gonzales y Garcia se consagrou como ser um representante fiel dos sabores e da tradição festiva espanhola. O bar celebra a tradição das mais típicas tabernas e “Tapas Bar” de Madrid e Barcelona, desde o cardápio até a decoração.

ESPECIALIDADES

A viagem gastronômica pelas delícias espanholas traz clássicos como a paella, carnes assadas na Parrilla e as caçarolas, com opções de bacalhau e camarão com alho no azeite de oliva. Entre as grandes especialidades estão os tapas, petiços típicos do país ibérico. Neste segmento, ótimas pedidas são os montaditos, tapas para serem saboreados com as mãos, elaborados com pão, tomate e coberturas variadas - salmão e jamon, por exemplo.

A paella é mesmo a grande atração. Pode ser saboreada em duas versões: a valenciana (com fruto do mar e frango) e a paella negra (que traz todos estes ingredientes, mais o toque exótico da tinta de lula – por isso o nome).

Nenhum comentário:

Postar um comentário