sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Inspiração é o tema do 9° Minas Trend

Depois do Oxigênio, o tema da próxima edição do Minas Trend Preview permanece por perto: Inspiração. “Estamos falando em uma vontade de respirar diferente, de contar uma velha história de maneira nova”, diz seu diretor artístico, o estilista Ronaldo Fraga. “Queremos levar em cada peça o que é intangível. Nosso desejo é vender mais do que roupa, e sim, vender um Estado, um País”.

“Nosso objetivo é gerar negócios e valorizar cada vez mais a moda brasileira”, acrescenta Olavo Machado Jr, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, responsável pelo Minas Trend, cuja nona edição acontecerá de 26 a 29 de outubro, novamente no Expominas.

Um grande esforço vem sendo feito em busca de lojistas estrangeiros que ainda desconhecem o evento. Assim, haverá identificação prévia dos expositores que tem interesse estratégico na exportação, para direcionar com prioridade o contato com os compradores internacionais.

Para a nona edição, haverá também aumento de marcas para ampliar a competitividade da cadeia produtiva. O visual do salão será alterado visando a integração entre os expositores e foi criada nova área destinada aos fornecedores da indústria da moda.

O Minas Trend é o principal salão de pré-lançamentos do País e o único a antecipar as tendências da estação seguinte, antes mesmo das principais semanas de moda brasileiras. Com um público de 15 mil visitantes na última edição, contou com 255 expositores e desfiles de 31 marcas.

Por Adélia Lopes
adeliamarialopes@yahoo.com

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