sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Caruaru registra bons negócios

A 12ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, recém-realizada em Caruaru com 120 confeccionistas de Recife e Agreste Pernambucano, alcançou 21milhões de reais “A expectativa era de superar em 20% o volume de negócios do primeiro semestre, quando geramos 11 milhões de reais. Essa marca de 21 milhões de reais é sinal que estamos no processo certo, por meio de capacitação e muita informação”, constata a consultora Christiane Fiúsa, da J&B Consultores, organizadora do evento para a Associação Comercial e Industrial de Caruaru.

“A missão da Rodada de Negócios é realmente fortalecer as criações pernambucanas no mapa da moda brasileira, apresentando nosso pólo como centro produtor de qualidade, design, tecnologia e logísticas sadias a todo o processo produtivo e comercial”, diz João Bezerra da Silva Filho, presidente da Associação Comercial e Industrial de Caruaru.

Mais de 550 compradores de todos os Estados, além da América do Sul, América Central, Portugal e África, conheceram as criações de primavera/verão 2012 de moda feminina, infantil, íntima, jeans, masculina, praia, fitness, surf e streetwear. “Conseguimos ampliar nossa carteira de clientes, já trabalhamos com grandes magazines e pretendemos ampliar nossos canais comerciais também entre outros lojistas”, festejou Juliana Costa, diretora comercial da Babilônia, maior empresa confeccionista e malharia de Pernambuco em sua estréia na Rodada.

O evento integra-se ainda ao turismo de negócios. “Já na última edição, a Rodada de Negócios foi responsável por quase 100% de ocupação dos principais hotéis de Caruaru. Esse evento representa hoje o mesmo papel dos grandes eventos, como a Festa de São João, a Paixão de Cristo e a Fórmula Truck Caruaru”, diz Débora Florêncio, gerente do Sebrae na unidade de Negócios Agreste Meridional.

Caetano Gomes Filho, dono da agência de turismo MC Rosal, registra aumento de faturamento em 30% , superando outras atrações. Diz ele: “Nas festas juninas ou Semana Santa, tenho aumento só de 10%, pois são as agências de outros Estados que mais faturam”.

Por Adélia Lopes
adeliamarialopes@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário