quinta-feira, 23 de maio de 2013

PaneOlio é tetracampeão em arrecadações no Restaurant Week

O Spaghetti di Limone ai Frutti di Mare foi um dos pratos mais pedidos no RW
Pratos elogiados, casa cheia e aumento na receita foram as marcas desta edição

A cada nova participação no Curitiba Restaurant Week, o PaneOlio Ristorante & Caffè se destaca entre as casas com maior taxa de arrecadação de doações voluntárias pelos clientes. Pela quarta vez consecutiva, o PaneOlio foi o maior arrecadador dentre os 56 estabelecimentos participantes da 7ª edição do festival.

Segundo os números da organização, as três maiores arrecadações foram do PaneOlio (R$ 1.882,00), Allegrini Amicci - Alto da XV (R$ 1.656,00) e Vindouro Vinhos e Bistrô (R$ 1.425,00). A arrecadação total de doações voluntárias foi de R$ 23.472 e o montante arrecadado será repassado aos projetos do Instituto Ayrton Senna.

Pratos elogiados, casa cheia e aumento na receita foram as marcas desta edição, segundo o empresário Rubens Anndre Catenacci. "A cada ano vemos que os restaurantes participantes estão investindo nos cardápios dos Restaurant Week, que por consequência atrai mais público e consolida o evento no calendário gastronômico da cidade", disse Catenacci. Segundo ele, o movimento da casa durante o festival, se comparado ao mesmo período do mês anterior, subiu em cerca de 23% e a receita também foi 23% maior que a edição passada.

Para esta edição, o PaneOlio apresentou pratos básicos, de fácil preparo, mas muito saborosos. O Filetto con Risotto di Castagne foi o prato mais pedido, com 802 unidades vendidas. O Spaghetti di Limone ai Frutti di Mare (627 pratos) e o Filetto com Fettuccine al Tartufo (255 pratos) foram os mais apreciados. A sobremesa, uma tortinha de banana com nata, também foi campeã em vendas. Os chefes de cozinha Bruno Heller Mylla e Fabio Colussi Campos foram os responsáveis pela criação e execução do cardápio.

A noite, os pratos mais elogiados foram o Supplí di Porcini, entrada tradicional romana de arroz arbóreo frito, recheado com funghi porcini e o Pesce al Rockefort Gratinato, com o dourado do mar grelhado com queijo rockefort e duo de purê de batata e mandioquinha gratinados ao forno. No total foram servidos 2003 menus durante o Curitiba Restaurant Week, com mais movimento no horário do almoço.

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